O portal MGFamiliar.net nasceu em Fevereiro de 2007 com o objectivo de servir os médicos portugueses e os alunos de Medicina.

Entretanto, com o empenho e a colaboração de muitos colegas, o projecto foi crescendo, foram lançadas várias aplicações móveis e o Dr.Share, uma área de acesso restrito a médicos.

MGFamiliar & Dr.Share - de médicos para médicos :) 

 

 

 

 

Em Fevereiro de 2007, quando nasceu, nasceu com o objectivo de servir três públicos alvo diferentes: profissionais de saúde, alunos de medicina e o público em geral.

 

Em relação aos profissionais de saúde, o portal dirige-se principalmente, mas não exclusivamente, aos médicos de família e foi criado com os seguintes objectivos:

- promover a adesão dos profissionais de saúde às novas tecnologias de informação e comunicação como instrumento de apoio à prática clínica;

- fornecer uma selecção de ferramentas práticas úteis e actualizadas aos profissionais de saúde;

- promover um espaço de informação e partilha que abranja pontos de vista de todos os grupos envolvidos no acto de saúde: dos profissionais aos pacientes.

 

Em relação aos alunos de medicina, os objectivos passam por:

- promover o contacto com a Medicina Geral e Familiar, uma das especialidades mais modernas e dinâmicas da medicina actual;

- fornecer uma selecção de ferramentas que lhes facilitem a integração de conhecimentos e o desenvolvimento de determinadas tarefas no contexto próprio da sua formação pré-graduada.

 

Em relação aos pacientes, os objectivos deste portal incluem:

- fornecer uma selecção de sítios de informação com qualidade sobre saúde;

- contribuir para a capacitação dos pacientes,  promoção da saúde e prevenção da doença.

Para que resulte na sua plenitude, o sentido da partilha é fundamental no funcionamento do MGFamiliar.net. Assim sendo, a impressão, reprodução e distribuição de folhetos e textos de educação para a saúde é permitida e desejada.

Em resumo, pretende-se que o MGFamiliar.net seja útil aos pacientes e um bom auxiliar da prática clínica no trabalho do dia-a-dia dos profissionais de saúde e dos alunos de medicina