Editorialblog

Estudo: prevalência da multimorbilidade


Carlos Martins - Sunday, April 27, 2014

 

Chamo a atenção dos colegas para colaborarem neste estudo que me parece muito relevante para a Medicina em Portugal. Eis o pedido de colaboração do autor principal:


Ex. mo(a) Colega,
No âmbito do programa doutoral da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (Covilhã) gostaríamos de estudar a prevalência da multimorbilidade (doenças crónicas) nos Cuidados de Saúde Primários no país.
Com este fim, venho solicitar a sua colaboração para o preenchimento de Questionário, enviado pelo correio CTT aos colegas de Medicina Geral e Familiar de Portugal Continental. Cada questionário é composto por 9 questões e demora cerca de 2 minutos a preencher, por utente (média 30 utentes).
Peço encarecidamente, mais uma vez, que 1 dia por semana em 3 semanas consecutivas (terça-feira na 1ª semana; quarta-feira na 2ª semana e quinta-feira na 3ª semana) questione todos os doentes maiores de 18 anos desse dia, independentemente do motivo de consulta ou das doenças que apresentem.
Se já recebeu e já respondeu, agradeço a colaboração e o tempo despendido no seu preenchimento. Se ainda não o fez, peço-lhe, mais uma vez, a sua colaboração no sentido de os enviar logo que possível.

Se ainda não recebeu mas tem interesse em colaborar no estudo, por favor envie email para filipeprazeresmd@gmail.com e ser-lhe-á enviado envelope com os questionários (juntamente com envelope de resposta) para a morada de trabalho que indicar.

Agradecendo desde já o tempo despendido, procurarei compensá-lo dando-lhe conhecimento, em primeira mão, dos resultados que obtivermos, logo que possível.
Agradecendo mais uma vez a sua colaboração.
Subscrevo-me atenciosamente,


Filipe Prazeres
Assistente de Medicina Geral e Familiar

 

Comments
Post has no comments.

Post a Comment




Captcha Image


Recent Posts


Tags

 

Archive