“Comer, Orar, Amar”


Imagem: wook.pt

Livro: Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert

Sinopse
No início da sua terceira década de vida, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher Americana deveria querer – um marido, uma casa no campo e uma carreira de sucesso – mas, em vez de se sentir feliz e completa, era consumida pelo pânico e pela confusão.

Este livro retrata a história em como a autora deixou para trás todas estas aquisições de sucesso, e partiu para explorar três diferentes vertentes do seu ser, através de três culturas distintas: prazer em Itália, devoção na Índia e, na ilha Indonésia de Bali, um equilíbrio entre divertimento e transcendência divina.

Apontamento pessoal
O livro de Elizabeth Gilbert incita-nos a procurar a melhor versão de nós mesmos. Transmite o exato oposto daquilo que a sociedade dita, dos costumes, das ditas “obrigações” como, por exemplo, ter um emprego de sucesso, dinheiro, marido ou mulher, filhos, etc. É, portanto, um livro libertador, que incentiva o leitor a questionar estas “normas” e qual o verdadeiro significado da palavra “felicidade”. Nos dias de hoje, em que a pressão relativamente ao “sucesso” vai aumentando, ter a coragem para abrandar e apreciar o que a vida nos pode dar, também como perceber que o tempo é um bem precioso, não é de todo uma tarefa fácil. A leitura desta obra pode ajudar nesse sentido.

Uma sugestão de leitura de Joana Seabra, USF Porto Douro

Livros
Menu